Acabei de receber a minha cópia do livro Panda3D 1.6 Game Engine, escrito por David Brian Mathews (publicado pela Packt Publishing), o qual eu foi revisor.
O livro é muito bom para quem está começando a aprender o Panda3D.
O Panda3D é uma engine muito simples de ser usada, maleável na sua programação. Eu comecei a estudar o Panda3D na minha pós-graduação, e de tão simples, a usamos em nosso projeto de conclusão.
O livro escrito pelo David, está muito bem escrito e simples de se entender, embora exija um mínimo de compreensão de programação, e sua lógica. Mas leitores iniciantes em desenvolvimento de jogos entenderão com facilidade as ferramentas do Panda3D descritas neste livro, que se não me engano, é a única publicação sobre essa ferramenta, claro excluindo-se alguns posta e o próprio manual no site do Panda.
Em um breve começarei a escrever alguns comentários mais detalhados sobre tópicos do livro. Algumas especificidades para Mac e Linux, algumas formas de se resolver os problemas propostos no livro, e uma iniciação em programação usando o Panda3D.